John Lennon

Julian Lennon desabafa no Facebook: “fui desprezado”

Quando Paul McCartney recebeu seus amigos nessa segunda festa de casamento em Nova York, não imaginava que essa seria a gota que transbordaria em mais um desabafo amargurado de Julian Lennon, filho de John  Lennon e Cynthia Powell. E ele veio hoje, via Facebook:

Uau! Desprezado no casamento de Paul McCartney… desprezado no aniversário do LOVE em Las Vegas… esnobado na recepção do casamento de Macca em Nova York, ontem à noite… desprezado no lançamento do filme do George Harrison no cinema… o que eu fiz pra ser ignorado de tal maneira? Eu não fui convidado para qualquer um desses eventos! Pensei que tínhamos um relacionamento. Está óbvio que não. Dêem-me alguma verdade (“Gimme some Truth”), talvez seja a hora de dizer a verdade! Eu e minha mãe estamos sendo erradicados da história. Como eles ousam?
][

 

Comentários

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

  • E o que ele fez pra ser lembrado?! Que coloquem nos autos: “inspirou uma música de grande sucesso dos Bealtes”. Pronto, acabou. Não é ninguém de destaque na mídia, não criou nem revolucionou nada. Só herdou. Não merece destaque algum, se quisesse aparecer, que inovasse, que criasse, que valorizasse o legado deixado pelo pai. Viveu um vidão sem fazer nada menos que “herdar”, agora pede atenção… faça-me o favor, Julian “da Silva” – um qualquer… até a Yoko produziu alguma coisa.

    • Você foi muito infeliz no seu comentário. Julian teve uma infância difícil, e mesmo sendo filho de John Lennon, apenas viveu “dignamente” a infância do ponto de vista financeiro. Emocionalmente porém (porque dinheiro não compra felicidade), não teve uma infância como deveria, pois o pai (John) não sabia e não queria ser “pai”.
      Sobre o legado ou contribuição na música, você devia lavar a boca ao comparar Julian com Yoko.
      Yoko Ono e Sean Lennon juntos não dão “meio Julian” no quesito talento, nem no quesito “legado musical”.
      Informe-se melhor, leia mais e pense antes de falar besteira. Julian tem muito talento, e só não foi maior na música por causa do peso do sobrenome “Lennon” e a pressão que isso representa. É o filho dos Beatles mais talentoso e o único com trabalho musical realmente de qualidade, além do filho mais velho do Ringo (Zak Starkey), que foi baterista do Oasis e The Who. Os demais são fraquíssimos, com excessão a “alguns lampejos” e vagas lembranças do que os pais representaram na história da música.

  • Se fosse o Sean ainda dava pra entender, porque ele é filho daquela macumbeira japonesa, mas o Julian é tão vitima da Yoko quanto o Paul.
    Mas vamos e venhamos, eu sou beatlemaníaco, toco e canto tudo deles, mas o nosso amado Maca anda esquecendo até as letra de suas próprias músicas, porque se lembraria do Jules?

  • Eu até entendo isso. Ele foi afastado do pai ainda muito novo. Vive à sombra de uma figura ainda muito forte que é o John Lennon. Ser filho do John Lennon não deve ser muito fácil e ainda por cima é solenemente esquecido nos eventos que tem a ver com a sua própria história pessoal. Acho que ele deveria seguir a vida, dar a volta por cima e não se sentir tão menosprezado. Quantos aos outros deveriam ter mais respeito por ele.

  • Levou esse tempo todo pra constatar isso? E se estivesse no auge da fama? Teria a mesma reação? Usar o Facebook pra se queixar é muito deselegante!

  • Não acho legal essa lavação de roupa publicamente. Se ele acha que foi preterido, ligasse para o tio Macca e falasse pessoalmente. Por que publicamente? Achei feio.

    • Mas não é só questão pessoal. Ele é realmente herdeiro de qualquer coisa que diga respeito aos Beatles. E faz parte de um período importante na história. Sua presença poderia abrilhantar ainda mais certos eventos. Não convidá-lo é um erro estratégico, mas a verdade é que ele é boicotado há décadas.

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010