beatles-live-at-the-hollywood-bowlO Programa Beatlemania, sempre antenado com o que há de mais novo no mundo dos Beatles, acaba de lançar um novo programa, o de número 99, dessa vez totalmente dedicado ao novo álbum dos Beatles, Live At The Hollywood Bowl. Com cerca de 1 hora de duração, o programa apresentado por Beto Neves (da banda Beatles Again, de Araraquara/SP) apresenta um faixa a faixa com os comentários sempre certeiros do próprio Beto Neves. Ouça já e seja esperto, fazendo o download pra guardar nos seus arquivos.

Bloco 1 – “She’s a Woman”  “Dizzy, Miss Lizzy”  “Ticket to Ride”

Bloco 2 – “”Can’t Buy Me Love”  “Things We Said Today”  “Roll Over Beethoven”

Bloco 3 – “Boys”  “A Hard Day’s Night”  “Help!”

Bloco 4 –  “All My Loving”  “She Loves You”  “Long Tall Sally”

Bloco 5 –  (faixas bonus)   “You Can’t Do That”  “I Want to Hold Your Hand”  “Everybody’s Trying to Be My   Baby”  “Baby’s in Black”

Bloco 6 – Encerramento: “Twist and Shout”

Este é o Programa Beatlemania, trazendo o mundo dos Beatles pra vocês. Hoje temos aqui um programa muito especial, com uma novidade quentinha do forno pra vocês, isto ainda não chegou ao Brasil, a gente está falando do novo lançamento oficial do catalogo dos Beatles, que é exatamente o álbum Live At The Hollywood Bowl totalmente remasterizado, e com 4 faixas Bonus, e que foi lançado no ultimo dia 9 de Setembro, para acompanhar o lançamento do filme 8 days a Week – Touring Years , uma semana depois nos cinemas do UK e USA.

É o seguinte- em 1977 foi lançado o LP oficial Live At The Hollywood Bowl pela Parlophone e(UK) e Capitol Records (USA), gravadoras oficiais dos Beatles, chegando a ser numero 1 no UK e numero 2 nos USA. No disco haviam 13 musicas, englobando 6 canções do show de 23 ago 1964, e 7 canções do show do dia 30 de agosto de 1965, que foram os dois shows que os Beatles Fizeram no local.

Acontece que a qualidade do som era bastante sofrivel, porque nestes concertos a gritaria era tao grande que praticamente encobria instrumentos e vozes, e sem contar que a captação de áudio foi feita em apenas três canais; na verdade o lançamento oficial pouco se diferenciava das copias piratas que já haviam na epoca. Aí entrou a genialidade de Giles Martin, filho do maestro George Martin, produtor e arranjador dos Beatles, que, com toda a tecnologia disponível nos dias de hoje, conseguiu uma remixagem e remasterização, com atenuação da gritaria do público, clarificação dos instrumentos e vozes, com um resultado final muito bom, que vocês vão poder conferir agora. Isso tudo sem tirar a sensação de estar num estádio com uma galera ensandecida do começo ao fim ao assistir os Fab Four em carne e osso – quem nos dera poder ter estado lá!

No fim o disco agora saiu com as 13 faixas do original de 1977, e ainda quatro faixas bônus, e vamos mostrar tudo aqui pra vocês.