O assunto principal da Beatlemania nacional, no momento, é a sequência de quatro shows de Paul McCartney, que acontecerão em outubro. Mas antes disso, agora entre os dias 25 e 29 de maio, acontecerá na cidade de Jeffersonville, IN, nos Estados Unidos, o festejado evento ABBEY ROAD ON THE RIVER, que reune anualmente atrações de vários países. O destaque esse ano fica por conta de estrelas como Peter Noone (o cantor dos Herman’s Hermits), Peter Asher (da dupla Peter & Gordon), The Family Stone, The Grass Roots e pelo menos dois ex-Wings: Laurence Juber e Steve Holley.

Mas também haverão várias bandas cover, dos mais diversos países, cada uma no seu estilo. O Brasil, que há vários anos é considerado um grande polo da Beatlemania, marcará presença com quatro atrações de primeira:

CLUBE BIG BEATLES
Diretamente de Vitória/ES, a banda liderada por Edu Henning já está mais que acostumada a participar de festivais internacionais. Só na Beatle Week (Liverpool) já se apresenta há duas décadas e meia consecutivamente. Um recorde! Também já participou da BH Beatle Week (Belo Horizonte) e mantém há vários anos o projeto Sócio de Carteirinha, que a cada mês conta com a participação de um convidado especial para tocar Beatles.
Site Oficial: www.clubebigbeatles.com.br
THE BLUE BEETLES
Liderada por Marcus “Blue Beetles”, com Danilo Fiani e Mario Vitor, eles também já tocaram na Beatle Week de Liverpool, além da BH Beatle Week. Vem realizando vários shows no Rio de Janeiro, sua cidade natal.
Facebook: www.facebook.com/BlueBeetlesband
THE CALANGLES ROCK BAND
Essa turma é uma bela surpresa para quem tem a sorte de presenciar seus shows, realizados quase sempre na área do Rio de Janeiro e Niteroi. Eles atuam no estilo “mash up”, misturando músicas dos Beatles com outras bandas, como Queen, Pink Floyd e outras lendas do Rock. Sempre com arranjos muito bem bolados e tocados. imperdível!
Facebook: www.facebook.com/TheCalanglesRockBand/?fref=ts
THE STARCLUBBERS
Formada por dois brasileiros (Gabriel Amaral e Fernando Duarte) e dois ingleses, fazem um show baseado nas early beatles songs, as músicas que eles tocavam no começo de carreira – embora não seja uma regra.
Facebook: www.facebook.com/TheStarclubbers