1961
Os Beatles se apresentam no Tower Ballroom em New Brighton como banda de apoio de Davy Jones. Brian Epstein envia uma cópia do compacto “My Bonnie” para a EMI.
1963
O encerramento da turnê de outono acontece com dos shows em Lewishan.
1965
O compacto “Day Tripper” / “We Can Work it Out” chega ao 1º na Inglaterra.
1966
Gravação da base rítimica de “Strawberry Fields Forever” incluindo violoncelos e trumpetes. Overdubs para “When I’m 64”.
1967
O EP duplo “Magical Mystery Tour” é lançado na Inglaterra.
1970
John concede sua famosa entrevista a Jann Werner da revosta Rolling Stone. Esta entrevista seria publicada na íntegra 30 anos depois no livro “Lennon Remembers”.
1980
13h00 – John e Yoko são entrevistados por Davin Sholin para a Rádio RKO de Nova York.
14h00 – Sessão de fotos com John e Yoko para a revista Rolling Stone.
16h00 – John e Yoko deixam o Dakota e vão para o estúdio Record Plant. John é interceptado por MDC que lhe pede um autógrafo na capa de “Double Fantasy”. O momento em que John assina o disco é fotografado por um fã.
22h50 – John e Yoko retornam ao edifício Dakota.
22h52 – Na entrada no pátio do Dakota, MDC aborda John e dispara cinco tiros em suas costas. John é amparado pelo porteiro e por policiais que chegam em poucos minutos. MDC é preso e confessa o crime e logo seria condenado à prisão perpétua. John é levado ao hospital no carro da polícia. Yoko, histérica, segue em outra viatura.
23h07 – John Lennon é declarado morto.
O homem que devotou sua vida e sua música à Paz é calado por um ato covarde e injustificável. Calado para sempre? NÃO! John Lennon é ouvido até hoje, e para sempre será inspiração para a humanidade.
Thank You, John
We miss you.
Comente