Diário dos Beatles

08 de Dezembro na história dos Beatles

1961
Os Beatles se apresentam no Tower Ballroom em New Brighton como banda de apoio de Davy Jones. Brian Epstein envia uma cópia do compacto “My Bonnie” para a EMI.


1963
O encerramento da turnê de outono acontece com dos shows em Lewishan.

1965
O compacto “Day Tripper” / “We Can Work it Out” chega ao 1º na Inglaterra.

1966
Gravação da base rítimica de “Strawberry Fields Forever” incluindo violoncelos e trumpetes. Overdubs para “When I’m 64”.

1967
O EP duplo “Magical Mystery Tour” é lançado na Inglaterra.

1970
John concede sua famosa entrevista a Jann Werner da revosta Rolling Stone. Esta entrevista seria publicada na íntegra 30 anos depois no livro “Lennon Remembers”.

1980
13h00 – John e Yoko são entrevistados por Davin Sholin para a Rádio RKO de Nova York.

14h00 – Sessão de fotos com John e Yoko para a revista Rolling Stone.

16h00 – John e Yoko deixam o Dakota e vão para o estúdio Record Plant. John é interceptado por MDC que lhe pede um autógrafo na capa de “Double Fantasy”. O momento em que John assina o disco é fotografado por um fã.

22h50 – John e Yoko retornam ao edifício Dakota.

22h52 – Na entrada no pátio do Dakota, MDC aborda John e dispara cinco tiros em suas costas. John é amparado pelo porteiro e por policiais que chegam em poucos minutos. MDC é preso e confessa o crime e logo seria condenado à prisão perpétua. John é levado ao hospital no carro da polícia. Yoko, histérica, segue em outra viatura.

23h07 – John Lennon é declarado morto.

O homem que devotou sua vida e sua música à Paz é calado por um ato covarde e injustificável. Calado para sempre? NÃO! John Lennon é ouvido até hoje, e para sempre será inspiração para a humanidade.

Thank You, John
We miss you.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010