Paul no Brasil 2010

2010 – O ano que faríamos contato

Nasci em 77 (2  números 7), não tive a sorte de ter vivenciado os anos 60 e sua magia, não acompanhei ou aguardei ansioso o lançamento de um disco dos Beatles, enfim, quando nasci os Beatles já tinham terminado.

No ano de 1984, 7 anos após, era filmado 2010 – o ano que faremos contato, amado por uns, odiado por muitos, e nunca imaginei que esse título teria algo em comum na minha vida. Um dia numa longínqua sessão da tarde do ano de 1985, passa um desenho animado, chamado “Os Beatles e o Submarino Amarelo”, eu com meus 8 anos de idade, como diria Raulzito, já desconfiando da verdade absoluta assisto, sem nenhuma pretensão. Depois um tio me empresta um disco e pronto, nascia ali uma paixão que me acompanha até hoje, e vai me acompanhar pelo resto de minha vida.

Chegam os anos 90, a adolescência, na escola era o diferente, a moda era os Informations Societys da vida e eu lá, muitas vezes sozinho, ouvia meus discos de vinil, e amava cada vez mais essa banda, cada disco era uma nova descoberta, assim, muitas vezes fui motivo de piada ( acho que muitos dos fãs mais novos passaram por isso), mas estava ali firme e forte, descobrindo num tempo onde não existia Internet, onde cada disco era uma fortuna, as informações saíam raramente em revistas nas bancas mas eu amava cada vez mais os quatro “cabeludos” de Liverpool.

Nessa época, de sonhos, magia, tivemos uma banda, achei outros amigos que tinham essa mesma paixão, tocávamos juntos nos sentíamos como esses cabeludos de Liverpool, isso alimentava um sentimento lindo de amizade, distração, sonhos e música.

Chegam os anos 2000, o acesso a internet é facilitado, entramos nesse mundo e enfim e aparecem outros iguais nessa paixão, nessa magia. Alguns textos feito por essas pessoas pareciam que tinham sido escritos por mim, tanta semelhança nos sentimentos demonstrados.

Tive a sorte de conhecer muitas pessoas, virtualmente e  pessoalmente, muitas Jams, alegria, música, o mesmo espírito da adolescência voltava, algumas discussões, alguns aborrecimentos, mas a magia sempre no ar, sempre viva.

George termina sua passagem na Terra, presenciamos isso, já que no John eu não me lembro por ser muito pequeno, sofri, chorei, ele sempre esteve tão próximo que a dor era impossível de não ter. Mas aprendi que essas “entidades” não morrem, ele continua presente, ouço sempre sua voz imortalizada em suas canções.

Começo a participar da lista Beatles Brasil, ainda com “s”, e novas amizades vêem, mesmo que virtualmente. Saio dessa lista no ano de 2003, e agora em 2010 (7 anos depois) retorno, e vejo novas pessoas além de alguns daquele tempo.

2010 – O Ano que farei contato, pela primeira vez verei  Paul ao vivo, um sonho dos tempos de menino vai se realizar, conhecerei os amigos da Lista Beatles Brazil, agora com Z, além de estar com 2 desses amigos que tocaram comigo na adolescência vendo o Paul, ao vivo, algo que eu achava que não conseguiria em minha vida, e o melhor nos 2 dias.

2010 – A ano que faremos contatos, com os amigos da Lista Beatles Brazil, o ano onde os virtuais deixarão de ser virtuais e se tornarão reais, o ano onde Paul  McCartney vai deixar de estar na minha televisão para estar pela primeira vez diante dos meus olhos e de minhas emoções.

Sejam bem vindos a SP amigos da Beatles Brasil !!!!
Seja bem vindo a SP Sir Paul McCartney !!!!

Fabiano Rocker Barile


Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010