The Beatles

Artistas de reggae regravam Beatles

beatles reggae

A Sound System Brazil, em parceria com a MIT, lança projeto Hemp – A Reggae Tribute To The Beatles (Vol. 1). O álbum é a continuação do álbum “El Album Verde”, que uniu artistas de reggae da América do Sul em 2005 para gravar suas canções favoritas dos Beatles.

Agora o Hemp – A Reggae Tribute To The Beatles leva a ideia um passo além: a coleção de três CDs conta com a participação de 56 artistas dos quatro cantos do mundo, das Américas, Europa, África e Oceania. As informações são da assessoria.

As músicas foram gravadas em 35 estúdios diferentes. O projeto foi coordenado pelo produtor argentino Hernan Sforzini, através de sua gravadora, a Afro Beat.

Alguns destaques são a participação do vocalista do UB40 Ali Campbell e sua versão para Hard Day‘s Night com um toque eletrônico contemporâneo e a poderosa dupla Sly & Robbie na bateria e baixo, respectivamente; uma versão emocionante de Yesterday pelo nativo de St. Croix Ras Attitude e o grupo The Oneness; e a intensa interpretação de You Won‘t See Me por Raging Fyah.

Something ganha groove cantada por Nkulee Dube, em versão na qual é acompanhada pelos britânicos dos Robotiks, já Prezident Brown‘s faz hip-hop em From Me To You. Nyabinghi vai de Give Peace a Chance com Ras Michael & The Sons of Negus. Don Carlos e a Dub Vision Band escolheram Obladi Oblada e arrasaram como sempre.

Histórico

Impossível não mencionar também a participação de Groundation, Rebelution, David Hinds, Yellowman, Big Mountain, Cultura Profética, Tribo de Jah, Bambu Station, Los Cafres, Dennis Bovell, Leões de Israel, Andrew Tosh, Olodum e Mad Professor que homenageiam os Beatles nesse projeto histórico.

O nome inusitado da coleção – Hemp! – não é uma referencia ao encontro entre os Beatles e Bob Dylan em um quarto de hotel em Nova York em agosto de 1964, onde Dylan apresentou a ganja para os rapazes de Liverpool, como diz a lenda.

Outros podem ver o título como uma referência a Help!, o segundo filme dos Beatles, lançado em julho de 1965.

Na verdade, segundo os divulgadores, o nome Hemp! lembra que o projeto quer passar uma mensagem de consciência ecológica e proporcionar informação no uso industrial do “hemp”. Os Beatles é a banda mais influente na história da música.

Fonte: JCNet

Assuntos:

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010