Beatlemania Nacional

Brasil tem 149 Lennons e um Ringo foragidos da Justiça

O Brasil tem, atualmente, mais de 28 mil foragidos, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça. Os crimes cometidos são muitos: furto, roubo, lavagem de dinheiro, atraso no pagamento de pensão e homicídio. E entre esses milhares de procurados, estão alguns com nomes… curiosos.

A Itatiaia fez um levantamento com base nos arquivos do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNPM) e encontrou vários suspeitos com nomes folclóricos. Entre eles, estão ‘xarás’ de membros dos Beatles, dos reis do Rock e do Pop e até de um famoso personagem de TV dos anos 1980.

Vale lembrar que o levantamento feito pela Itatiaia só traz os nomes registrados na certidão de nascimento do foragido, sem contar com os apelidos de alguns desses criminosos. Confira abaixo alguns nomes folclóricos encontrados no sistema judiciário.

Membros dos Beatles
No total, 149 Lennons são alvos de mandados de prisão em aberto no momento. Além do nome original, John Lennon, existem foragidos com variações curiosas do nome do fundador dos Beatles, como ‘Djon Lenon’, ‘Dhon Lennon’, ‘Lenom’ e ‘Jonln Lenom’.

Enquanto muitos criminosos têm o nome do guitarrista dos Beatles, apenas um é xará do baterista Ringo. Esse, no caso, é alvo de três mandados de prisão no Paraná, dois por ameaça e um por roubo.

Rei do Rock
‘Maior que os Beatles, só Elvis Presley’. A frase é real, pelo menos em relação aos mandados de prisão. São 181 homônimos do ‘rei do Rock’ procurados atualmente. Um deles responde por tráfico de drogas e tem o nome escrito um pouco diferente: ‘Elvis Pernes’.

Rocket Man
Pelo menos 15 homônimos do famoso cantor britânico são alvos de mandados de prisão atualmente. Um deles, Elton João, é considerado foragido pela Justiça paranaense desde 2018 por estupro de vulnerável.

Fonte: Itatiaia

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010