Paul no Brasil 2010

Denúncia: Cambistas aterrorizam fãs no Pacaembu

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe} 

Por Aline Sodré

Tava uma vergonha a fila, os fãs chegaram ontem cedinho e dormiram por lá. Lá pelas 5 da matina, teve um arrastão, uma multidão de cambistas invadiu a fila, furaram na cara dura. O pessoal da fila se revoltou. Meu cunhado que estava ali desde às 16h da quarta feira e um companheiro de fila foram reclamar pros policiais que responderam “Não podemos fazer nada, furar fila não é considerado crime, se eles te assaltarem, aí sim levaremos você pro DV e você abre um BO”. Um absurdo!

Às 6:30 da manhã, voltei à fila pra fazer companhia pro meu cunhado que tb compraria o meu ingresso e da minha irmã. Os fãs estavam camuflados pela presença dos cambistas que se tornaram maioria depois da invasão da madrugada. Não parecia uma fila pro show do Paul. Era assustador o nível das pessoas lá. Sem querer soar preconceituosa, mas era um monte de “maloqueiro”, você batia os olhos e via que não eram fãs do Paul. Tanto que, alguns fãs, revoltados, gritavam:” soletra McCartney aí” ou” De que banda o Paul fazia parte?”. As pessoas que chegavam naquele momento se assustavam ” Essa é a fila pro show do Paul mesmo?”

Conforme a fila andava e se aproximava da bilheteria, alguns cambistas apareciam do lado de fora para dar dinheiro e cartões de crédito para os que já estavam na fila. Tinha um cara que tinha unas 15 cartões de credito na mao, tudo “platinuum”, outro com mais 5 mil reais in cash. De onde vem esse dinheiro? Claro que do crime. Pergunta se a polícia fazia alguma coisa? Claro que não, afinal, deve rolar esqueminha com eles também.

Resumindo, quem chegou na quarta feira à tarde e tinha 40 pessoas na frente, de repente se viu com mais de 200 na frente, e tudo acontecendo ali na cara da imprensa, dos policiais. Ficamos com vontade de ir com nariz de palhaço na fila.
Fomos falar com repórteres, com policiais, com organizadores. Ninguem fazia nada. E os cambistas ali comprando 6 ingressos em cada guichê (eram 4, ou seja, cada cambista comprava no minimo 24 ingressos, porque eles saíam de um guichê por outro). Os fãs no fim da fila desesperados, alguns chorando. Aí percebemos que tentar arrumar aquilo seria uma UTOPIA. Virou guerra por sobrevivência: Cambistas vendiam senha por lugar na fila, e só assim as pessoas podiam comprar!

Ou seja, nós e muitos outros fãs que passamos 24h na fila, tivemos que comprar senha de gente que furou fila e passou menos de 2 horas. E essa foi a única maneira de conseguirmos a pista prime! É ou não é motivo pra colocar um nariz de palhaço?

ISSO É BRASIL!

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
 

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010