O National Trust está procurando um guia para trabalhar nas casas de infância de Paul McCartney e John Lennon. A “oportunidade única na vida” tornou-se disponível devido a um funcionário de longa data que se aposentou. Os Beatles compuseram e ensaiaram muitos de seus primeiros sucessos nas casas de Liverpool. A instituição disse que queria alguém com “conhecimento histórico preciso” para dar vida aos “primeiros anos de duas histórias dos Beatles”.
Paul McCartney viveu em 20 Forthlin, em Allerton, dos 13 aos 22 anos e cerca de 100 músicas dos Beatles foram compostas lá. Lennon morava em Mendips, uma casa geminada dos anos 30 em Woolton, com sua tia Mimi dos cinco aos 22 anos.
O cargo ficou disponível porque Sylvia Hall, 71, que trabalha como custodiante em Fortlhlin Road nos últimos oito anos, está se aposentando. Ela disse: “Estou sempre muito consciente de que represento a família McCartney. Tenho muito cuidado para fazer muita pesquisa e Mike McCartney [irmão de Paul McCartney] tem sido muito útil com histórias sobre a casa”. Ela continua: “Você recebe perguntas. ‘Onde a mãe de Paul está enterrada? Que tipo de tabaco o pai de Paul, Jim, fumava no cachimbo?’ Paul McCartney faz parte da minha vida diariamente há oito anos. Tive oito anos muito agradáveis conhecendo pessoas de todo o mundo. Sentirei falta das pessoas”.
Simon Osborne, gerente geral das propriedades de Liverpool do National Trust, disse: “Estamos realmente procurando alguém que tenha paixão pelos primeiros anos das histórias dos dois Beatles. O candidato selecionado deve estar tão entusiasmado em ajudar a cuidar desses lugares importantes da história da música quanto em cuidar de nossos visitantes. Esta é realmente uma oportunidade única na vida de qualquer fã dos Beatles”.