Beatlemania Nacional

Eu estive lá e vi: Banda Hey Jude no Teatro OPUS

A Hey Jude, uma das bandas mais legais do Brasil, acaba de realizar um show muito especial, com orquestra, nesta quinta feira, 12. O Portal Beatles Brasil (José Carlos Almeida e Paulo Neuman) estava lá! (Por JC)

 

É sempre muito bacana quando se tem a oportunidade de entrar num teatro bacana e ver um espetáculo que vai ficar gravado na memória. É o caso desse show de ontem, em que a Banda Hey Jude se apresentou com uma orquestra de 11 peças no Teatro OPUS, um belo espaço no sexto andar do Shopping Villa Lobos.

O que era “bacana”, aos poucos, foi se tornando uma experiência emocionante, desde a introdução, com “Pepperland” executada pela própria orquestra. A banda chega e vai tocando uma sequência de hits da fase inicial dos Beatles, sempre com muita competência e talento, com arranjos bem fieis ao que ouvimos nos discos. Curiosamente, durante essa parte do show, a orquestra passa a maior parte do tempo parada – nem mesmo em “Yesterday” ela dá sinal de vida. Só após a primeira pausa para troca de figurino é que realmente começamos a curtir realmente esse acompanhamento luxuoso. Isso acontece após cerca de meia hora, quando o maestro (o mesmo cara que faz o papel de “George Martin”) canta algumas versões pra lá de açucaradas de músicas dos Beatles, com versões que levam ao limite as acrobacias suas vocais, beirando o excesso (algo como comer bolo de chocolate com recheio de chocolate, cobertura de chocolate e acompanhado por um Nescau).

A partir da segunda fase, com roupas de Sgt. Pepper, é que o show vai ficando mais encorpado, com destaque para faixas como “I Am The Walrus” e “Magical Mystery Tour”, levando a platéia a soltar muitos “ahs” e “ohs”. O show segue com várias faixas desses álbuns, bem como dos seguintes, White Album, Abbey Road, Let It Be e alguns singles. O final mais óbvio seria “Golden Slumbers/The End”… mas os meninos deram um jeito de finalizar com a apropriadíssima “Hey Jude” – a essa altura, a banda já com um figurino retratando a fase final dos Beatles, após mais um intervalo “achocolatado”.

É muito louvável a atitude dessa banda, que já costuma dar espetáculos sensacionais, em se esforçar para realizar uma apresentação especial como essa, principalmente porque já dá pra imaginar a despesa e o trabalhão que deve ser ensaiar e tocar ao vivo acompanhados por uma orquestra. Ainda mais com um resultado tão bom, tão próximo da perfeição. Ainda assim, espero que esse show volte a acontecer mais frequentemente, pois vale muito a pena para qualquer fã apreciá-lo, ainda que repetidamente. No meu caso, já estou aqui imaginando quando será o próximo.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010