Julian Lennon completou 59 anos ontem e aproveitou para publicar um vídeo onde canta a música mais famosa do seu pai, “Imagine”, acompanhado por Nuno Bettencourt na guitarra. A performance foi usada para chamar a atenção para as vítimas da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Julian também está lançando seu novo álbum por esses dias.
Julian:
A Guerra na Ucrânia é uma tragédia inimaginável. Como humano e como artista, senti-me obrigado a responder da maneira mais significativa que pudesse. Então hoje, pela primeira vez, eu cantei publicamente a música do meu pai, “Imagine”. Por que agora, depois de todos esses anos? – Eu sempre disse, que a única vez que eu consideraria cantar “Imagine” seria se fosse o “Fim do Mundo”. Mas também porque suas letras refletem nosso desejo coletivo de paz em todo o mundo. Porque dentro dessa música, somos transportados para um espaço, onde o amor e a união se tornam nossa realidade, mesmo que por um momento. A música reflete a luz no fim do túnel, que todos esperamos.
Como resultado da violência assassina em curso, milhões de famílias inocentes foram forçadas a deixar o conforto de suas casas, para buscar asilo em outro lugar. Estou chamando os líderes mundiais e todos que acreditam no sentimento do IMAGINE, para defender os refugiados em todos os lugares!
Por favor, defenda e doe de coração. #StandUpForUkraine
—Julian Lennon
#StandUpForUkraine ForUkraine.com ForUkraine.com