The Beatles

Paul McCartney fala da importância de Ringo Starr nos Beatles

Em recente entrevista, Paul McCartney fez questão de desmentir que Ringo Starr teve uma contribuição menor para os Beatles, se comparado a Lennon, McCartney e Harrison.

“Acho que Ringo ganhou essa reputação porque ele não era um dos compositores, e ele era apenas um cantor ocasional no grupo”, disse Paul. “Era principalmente eu e John, e depois George. Ele tem um tipo de papel secundário. Mas eu digo às pessoas: ‘Cada membro dos Beatles era tão importante quanto o outro. Eu comparo a quatro lados de um quadrado. Sem um deles, o quadrado se desfaz”, afirmou o músico.

Paul McCartney também comentou que Ringo dava opiniões. “Ele nos dizia o que queria e o que gostava. Sempre tivemos esta regra: se um de nós não gostasse de uma música, ela seria descartada. Então sempre tivemos uma votação igual. E todo o espírito de Ringo foi importante para os Beatles. E não vamos esquecer sua performance na bateria. Ele é um dos melhores bateristas do mundo. Seu estilo de bateria nos Beatles é muito original. Fez o som do grupo ser o que era”.

Ringo Starr compôs apenas duas canções em todo o repertório dos Beatles, além de cantar pelo menos uma música em quase todos os discos da banda. Mas ele integrou a personalidade dos Beatles e se tornou um baterista único e influente.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010