Paul McCartney

Paul McCartney lança seu livro de receitas

Paul McCartney esteve hoje frente a frente com o cozinheiro superstar Jamie Oliver, divulgando sua campanha para que as pessoas comam menos carne. O ex-Beatle, que há alguns dias celebrou seu casamento com Nancy Shevell, co-escreveu MEAT FREE MONDAY COOKBOOK, que se baseia na campanha lançada pela sua família em 2009 para influenciar as pessoas a deixarem de comer carne pelo menos um dia por semana.

O livro terá uma tiragem inicial de 40 mil exemplares, com 240 páginas, e já foi enviado para as lojas do Reino Unido. Também será lançado na Austrália, França, Alemanha, Holanda e Finlândia ainda este ano. Um lançamento nos EUA está previsto para fevereiro. Royalties do livro irão diretamente para financiar a campanha MEAT FREE MONDAYa. contém algumas de suas receitas vegetarianas favoritas, mas ele também recrutou uma pequena ajuda de seus amigos: celebridades como Twiggy (modelo) e Kevin Spacey (ator), que também contribuíram com receitas.

Inspirado por um relatório das Nações Unidas, Paul e sua família lançaram a campanha MEAT FREE MONDAY em 2009, como um meio de ajudar a reduzir a mudança climática. A campanha surgiu depois de Paul, que é vegetariano há muito tempo, descobrir que a indústria de gado mundial é responsável por até um quinto de todas as emissões de gases do efeito estufa, através de óxido nitroso de chorume animal, do metano a partir de partes traseiras dos animais e do dióxido de carbono das colheitas feitas para alimentar animais de criação. No prefácio do livro, Paul explica que ao realizar uma dieta vegetariana apenas um dia por semana, as pessoas podem “fazer uma diferença enorme e definir um novo padrão para o futuro deste belo planeta que todos habitamos”.

Falando sobre o lançamento, Paul disse que o livro “vai ao cerne” de várias importantes questões políticas, ambientais e éticas, como a poluição, a saúde e o tratamento ético aos animais. No prefácio, ele também sugere que deixar de comer carne um dia por semana também tem vantagens econômicas. “Em épocas econômicas difíceis, as pessoas vão descobrir que ter pelo menos um dia sem carne na sua semana ajuda o seu orçamento familiar”, diz ele.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010