Paul McCartney

Paul vai bancar restauração de piano histórico

Paul McCartney vai financiar a restauração de um piano da gravadora Motown. Trata-se de um Steinway de cauda e teclado de ébano e marfim, que o próprio Paul encontrou ao excursionar no Museu Motown antes do seu show no Comerica Park, em julho. O instrumento tem 134 anos e foi usado em inúmeras gravações dos anos 60, mas há muito tempo estava sem uso prático, se tornando apenas uma peça de esposição.

“Quando visitei o Museu da Motown, lembrei-me de ter ouvido aqueles discos quando era garoto em Liverpool, aprendendo as músicas ‘You Really Got a Hold On Me’ e ‘Money'”, disse McCartney, que ao avistar o instrumento, ficou empolgado: “Uau! É um santo graal”, teria dito.

Segundo Audley Smith, CEO do museu, “ele quer ajudar a trazer de volta ao piano a qualidade de gravação”. Não foi divulgado ainda o custo do serviço, mas sabe-se que o piano será enviado por trem na segunda-feira, até a sede da Steinway & Sons em Nova York, onde especialistas vão avaliá-la e elaborar um plano de restauração.

“Estamos especialmente orgulhosos, como uma empresa americana, por ajudar o Museu Motown a preservar o legado da gravadora, cujos artistas e álbuns desempenharam um papel vital em uma era de ouro da música americana”, comunicou o presidente da Stenway Ron Losby.

A reparação levará vários meses para ser concluída e o piano restaurado tem inauguração prevista para 30 de março, em um evento anual com a presença do criador da Motown Berry Gordy Jr. e, embora nada tenha sido dito sobre a participação de Paul McCartney no evento, é mais que provável.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010