Paul no Brasil 2011

Saiba como chegar aos shows de Paul

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}
Um esquema especial foi preparado para atender quem vai assistir aos shows de Paul McCartney nos dias 22 e 23 de maio, no Estádio do Engenhão, na zona norte do Rio. O estacionamento interno do estádio estará fechado ao público e não serão criadas novas vagas na parte externa. Por isso, a recomendação da prefeitura da cidade é que o público opte por ônibus, trem ou metrô para chegar ao local. As pessoas que não forem participar do evento devem evitar passar de carro pela região.

Mais de 40 linhas de ônibus circularão pela região. Nos dois dias de apresentação, a Supervia disponibilizará trens extras partindo da Central do Brasil a cada 30 minutos. Haverá também um sistema de conexão exclusiva para os os usuários portadores dos bilhetes de integração trem-metrô. Na estação Del Castilho, será criado, para o evento somente, uma linha de ônibus que ligará a estação até o Estádio do Engenhão.

A CET do Rio afirmou que serão colocadas em torno do estádio 25 faixas para orientação e pediu para que as pessoas deixem os carros em casa, já que estacionamentos clandestinos não serão permitidos. Se a pessoa não for moradora do local, será proibido o estacionamento até em garagens de amigos que morem próximo ao estádio.

Segundo a coordenadora geral de produção da Planmusic, Maria Helena Nazareth, os shows começarão por volta das 21h30, com previsão de término para 0h. Estima-se um público de 45 mil pessoas para cada um deles.

Os fãs que compraram ingressos para a pista prime deverão acessar o estádio pelo portão norte. Os que têm ingresso para pista comum, pelo portão sul. Cadeiras inferiores e superiores do setor oeste, pelo portão oeste, que também dão acessos aos camarotes. Cadeiras inferiores do setor leste, pelo portão leste.

Esquema especial
A partir das 13h dos dias 22 e 23, a CET Rio preparou um esquema especial de trânsito. As Ruas Goiás, Arquias Cordeiro, Piauí, 24 de maio, Dias da Cruz e as Avenidas Amaro Cavalcanti e Dom Helder Câmara terão tráfego diferenciado e controlado até o escoamento de público. A operação contará com 70 agentes, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres.

Painéis de mensagens variáveis informarão sobre as condições de trânsito ao redor do estádio. A Supervia disponibilizará trens diretos, com ar condicionado, para o local e os passageiros poderão comprar o bihete com antecedência no valor de R$ 4,20, um desconto de cerca de 27%.

Metrô, trem e ônibus
Para chegar de metrô, o público que for aos shows deve saltar na estação Del Castilho (Shopping Nova América) da Linha 2, depois pegar um ônibus para o estádio, que fica distante cerca de cinco minutos dali. Na estação de metrô do Engenhão param trens com os seguintes destinos: Bangu, Deodoro, Campo Grande, Japeri e Santa Cruz. Veja as linhas de ônibus que circulam pelo estádio: 238, 239, 254, 255, 260, 267, 277, 284, 296, 298, 383, 391, 456, 457, 485L, 494L, 505, 535, 544, 560, 580, 606, 623, 624, 627, 636, 638, 639, 650, 651, 652, 653, 661, 662, 663, 669, 673, 675, 676, 678, 680, 684, 687, 688, 689, 690, 696 e 729.

Táxi
Os carros de táxi poderão parar para desembarcar nas vias no entorno do estádio. Durante a operação de embarque ou desembarque, o veículo deve permanecer parado somente durante o tempo necessário para pegar ou deixar os passageiros. O órgão gestor de trânsito pede para que os carros não estacionem em fila dupla.

Como sair
Para garantir a segurança do público, o planejamento de saída prevê a restrição de acesso às vias que contornam o estádio, exceto a Rua Arquias Cordeiro (Ala Sul). Os fãs que forem usar os ônibus que, usualmente, seguem essas vias deverão se dirigir à Rua Piauí e à Av. Dom Helder Câmara. Quem for pegar táxi, eles estarão parados nas Ruas Henrique Scheid, Dr. Padilha, Av. Adolfo Bergamini e Rua Arquias Cordeiro (em frente à ala sul).

Ônibus especiais
Serão criadas seis áreas de embarque de ônibus das linhas regulares que passam pela área do evento para atendimento do público. As linhas regulares, não relacionadas nas áreas de embarque e desembarque, manterão seus itinerários e paradas intermediárias.

Bilhete especial
O Metrô Rio vai vender até o dia o segunda-feira (23), das 10 às 19h, kits especiais para os shows de Paul MacCartney em nove estações: Ipanema/General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Largo do Machado, Carioca, Central, Saens Peña, Del Castilho e Pavuna. São cartões de integração com a SuperVia, que saem por R$ 8,40 (ida e volta).

Quem utilizar o sistema deve desembarcar na estação Central e fazer a transferência para a SuperVia. Nos dois dias a estação Central ficará aberta até a chegada do último trem da SuperVia. Os ônibus da linha Metrô Na Superfície General Osório/Gávea e Botafogo/Gávea vão circular até a chegada dos últimos vagões nas estações Ipanema/General Osório e Botafogo, respectivamente. Os ônibus da linha Barra Expresso Via Nova América/Del Castilho realizarão serviço com ponto de parada próximo ao Engenhão.

Saiba o que você pode e não pode levar
A organização do show lembrou os espectadores que é proibido levar máquinas fotográficas e filmadoras profissionais. Também serão barrados itens de metal, vidro, fogos de artifício, objetos pontiagudos e/ou cortantes. Será proibido o acesso portando qualquer bebida alcoólica ou não alcoólica.

Estão permitidos sanduíches, bolachas, copos descartáveis, frutas cortadas e máquinas fotográficas amadoras

Fonte: Terra

 
{iframe width=”490″ height=”60″ frameborder=”0″}banner468.php{/iframe}

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010