Paul McCartney

Técnicos desligam microfones de McCartney e Springsteen em Londres

Em Londres, os jornais, a internet, as redes sociais só falam do rigor da lei contra duas estrelas do rock durante um show no sábado à noite. Os técnicos desligaram os microfones de Paul McCartney e Bruce Springsteen.

As imagens foram gravadas com um telefone celular. Chovia muito no show no Hyde Park, o parque mais conhecido da cidade, que fica entre quatro bairros na região mais cara de Londres.

Depois de duas músicas dos Beatles “I Saw Her Standing There” e “Twist And Shout”, os organizadores do concerto desligaram os microfones. O motivo? A Lei do Silêncio, que vigora no centro de Londres.

Segundo a lei, as bandas só podem se apresentar até 22h30. Um vídeo amador mostra a platéia vaiando depois que o som foi cortado. Os dois artistas tiveram que deixar o palco em silêncio, sem se despedir dos fãs.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse que achou um exagero e que o show deveria ter continuado.

Um fim de semana em Londres pode ter mais de 30 concertos e eventos musicais. Todos seguem a regra de praxe: não violar a Lei do Silêncio e acabar a tempo de se pegarem os últimos trens do metrô.

Faltava uma canção para o show terminar – era “Tenth Avenue Freeze Out”, de Bruce Springsteen. Ele cantou durante três horas e cinco minutos. Quem desligou ao som foi a empresa produtora do show, que já tinha estendido o tempo por 10 minutos.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010